Entrevista do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella

seg, 07/12/09
por GloboEsporte.com Minas Gerais |

Após a classificação do Cruzeiro para a Taça Libertadores da Américe de 2010, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, convocou uma entrevista coletiva, na sede administrativa do clube, em Belo Horizonte. A expectativa era de que o dirigente falasse sobre patrocinadores, contratações e, principalmente, sobre a rivalidade com o Atlético. A coletiva foi quente.

Confira, aqui no Blog do Futebol Mineiro, em TEMPO REAL, tudo o que Zezé Perrella falou. Não perca!

TEMPO REAL

- A coletiva ainda não começou. O presidente do Cruzeiro está atrasado. Toda a imprensa já está posicionada para as perguntas. Quase 30 pessoas estão aguardando a presença do dirigente.

- A entrevista é na sede administrativa do Cruzeiro, mas o papo é sobre quem será o substituto de Celso Roth no comando técnico do Galo. A maioria dos jornalistas aposta em Wanderley Luxemburgo.

- A assessoria de imprensa do Cruzeiro disse que, em instantes, Zezé Perrella estará presente para iniciar a coletiva. Todos entendem que a maior vítima das palavras do presidente do clube celeste será Alexandre Kalil, dirigente do Galo.

- Zezé Perrella iniciou a coletiva e já anunciou a parceria com o BMG. Representantes do Banco e o diretor de Marketing do Cruzeiro, Claret Nametala, estão presentes. Zezé agradeceu o antigo patrocinador, mas disse que o novo acordo é muito melhor.

- Zezé Perrella anunciou também o acordo com a empresa Ricardo Eletro.

- O dirigente começa a desabafar e agradeceu ao Atlético por segurar a vaga para o Cruzeiro na Libertadores. Foi a primeira “casquinha” de Zezé Perrella em Alexandre Kalil. O presidente do Cruzeiro disse que Kalil é um grande profeta, por ter dito que apenas um clube de Minas Gerais iria para a competição sul-americana. Só não sabia que era o Cruzeiro.

- Zezé falou sobre as contratações de Pedro Ken e Jobson. Nos dois casos, o Cruzeiro ficou com 40% dos direitos federativos dos jogadores.

- Sobre Soares, o atacante terá o contrato prorrogado, já que está machucado. Apenas após a recuperação do atleta, será decidido se Soares continuará no grupo.

- Athirson ainda não tem o futuro definido. Quanto a Cláudio Caçapa, a intenção da diretoria é renovar, mas ainda não está decidido.

- Rômulo e Leandro Domingues não estão nos planos da diretoria nem da comissão técnica. Os dois serão negociados, e o Cruzeiro tem participação nos negócios.

- Zezé Perrella fala, agora, sobre Kléber. O atacante, segundo o dirigente, não tem nenhuma proposta para sair. Zezé, mais uma vez, afirmou que Kléber só sai do clube se for vendido. O valor é de 10 milhões de euros. Porém, no entendimento da comissão técnica, Kléber está feliz no Cruzeiro, quer continuar e está nos planos para a disputa da Taça Libertadores da América. Zezé disse que Kléber é livre para dizer se gosta de outro clube. Entretanto, no momento em que entrar em campo, tem que se doar.

- Sobre contratações, o presidente disse que poucos jogadores serão trazidos para a Toca da Raposa. O grupo, segundo ele, está praticamente pronto. Entretanto, um ou dois atletas ainda serão contratados, porém apenas para compor o grupo.

- Zezé agradeceu aos patrocinadores mineiros. Disse que é importante que empresários da terra apóiem times do mesmo Estado. BMG e Ricardo Eletro estão presentes nas camisas de Atlético e Cruzeiro.

- O presidente do Cruzeiro deu mais uma “alfinetada” em Alexandre Kalil. Zezé disse que, no passado, o presidente do Galo disse que o Cruzeiro iria jogar com o Flamengo, do Piauí. A declaração foi dada logo após a derrota do time azul, na final da Taça Libertadores, diante do Estudiantes. Ele disse, agora, que o time vai sim enfrentar o Flamengo, mas o do Rio, na Libertadores.

- Zezé, agora, fala sobre a possível contratação de Wanderley Luxemburgo pelo Atlético. Ele disse que é um grande treinador, mas que o Galo vai ter que formar um grande time, já que qualquer treinador só consegue trabalhar com bons elencos. Para finalizar, disse que a melhor maneira de não perder para o Cruzeiro é treinar o time celeste. Entretanto, o Cruzeiro tem, atualmente, o melhor treinador do Brasil, Adilson Batista.

- O presidente do Cruzeiro ananlisa a campanha do Cruzeiro em 2009. Ele lamentou o fato de o clube ter se “esquecido” do Campeonato Brasileiro. Segundo Zezé, talvez, a melhor atitude para a temporada 2010 seja poupar apenas um ou outro jogador em determinada partida. Mas, o time inteiro poupado, ele acha exagero.

- Mais uma alfinetada: perguntado se algum jogador do Atlético interessaria, ele disse que, primeiro, esperou se os alvinegros se classificariam para a Libertadores. Como não conseguiram a vaga, Zezé disse que não tem interesse em ninguém do Galo.

- Sobre 2010, o Cruzeiro deve jogar o Campeonato Mineiro no Mineirão. Porém, deve jogar também em Ipatinga e em Sete Lagoas. A intenção mesmo é jogar no Mineirão na maior parte do tempo, mesmo com as reformas em andamento.

- Quem fala, agora, é o representante do Banco BMG. O contrato com o Cruzeiro é de um ano, com preferência de renovação por mais um. O empresário já disse que o retorno será garantido, já que está em um dos maiores clubes do futebol mundial.

- O BMG não fará nenhum investimento direto em jogadores. Isso continua a cargo da diretoria e dos investidores. Segundo o empresário, os patrocínios de Atlético e Cruzeiro são rigorosamente iguais.

Zezé Perrella retomou a palavra. Agora, o dirigente fala sobre a atitude do Grêmio frente ao Flamengo, na última rodada. O time gaúcho colocou um time de reservas. Zezé lembrou que, no passado, o Cruzeiro precisou de um resultado do Atlético diante do Grêmio. Naquela oportunidade, o Galo colocou reservas em campo e perdeu o jogo. Acha tudo normal. Aproveitou para ressaltar que o campeonato de pontos corridos é a fórmula ideal para a disputa do Brasileirão.

- Mais uma cutudada no Atlético. Zezé disse que gostou do fato de o BMG patrocinar o também o Galo. O dirigente disse que torce para que o Galo forme um grande time, já que não interessa ao clube bater em “cachorro morto”.

- Perguntado sobre a Sul-Americana, Zezé Perrella disse que a competição é uma “verdadeira porcaria”. Falou que a competição é muito ruim. Sugeriu que o campeão deva ter uma vaga na Libertadores. No fim, não perdeu mais uma oportunidade. Disse que o Cruzeiro é o legítimo flanelinha. Provocou, dizendo que segurou a vaga da Sul-Americana para o Atlético.

- O vice-presidente do Cruzeiro, Gustavo Perrella, acabou de descartar a participação do clube no Torneio de Verão. Disse que, por causa da classificação à Libertadores, o Cruzeiro não vai mais jogar no Uruguai. Sobre os amistosos no EUA, mais precisamente em Boston e em Atlanta, ainda nada está definido.

- O diretor de marketing do clube, Antônio Claret, disse que ainda restam mais dois espaços na camisa do Cruzeiro para futuros patrocinadores: no peito, abaixo da logo da Rebok, e nas costas, abaixo do número.

- Todos se despediram, e a coletiva foi encerrada.

- Siga o Blog do Futebol Mineiro no Twitter. Clique aqui.

compartilhar

Comments are closed.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade