Home » Atlético, Campeonato Brasileiro

Atlético precisa de dirigentes modernos

23 julho 2009
Rodrigo Fuscaldi

alexandre-kalil

O Atlético é o líder do Campeonato Brasileiro. A torcida marca presença em todos os jogos. O Galo é também líder nas estatísticas de presença de público nas partidas da Série A da competição. Quase 40 mil pessoas por jogo assistem aos compromissos do time.

A fase é ótima. Celso Roth comanda o grupo com muita competência. Os jogadores estão entusiasmados. Afinal de contas, ninguém (nem mesmo os atletas e a comissão técnica) esperava que os resultados aparecessem tão rapidamente.

Talvez o único que realmente acreditava na grande campanha do Atlético fosse o presidente Alexandre Kalil. O dirigente sempre afirmou que o Galo ia chegar nas cabeças e parece que não se enganou.

É lógico que ainda é cedo para afirmar alguma coisa, mas, de qualquer forma, não dá para negar que o trabalho, pelo menos até agora, é bem sucedido. O Atlético é um clube estruturado, com ótimo centro de treinamento, tem bons jogadores, uma grande torcida e, talvez o mais importante em curto prazo, não deve salários a jogadores e funcionários.

Porém, Alexandre Kalil tem um grave defeito. É mais torcedor que qualquer outro atleticano. Kalil é mais fanático com o clube que qualquer outro fanático. E, em um cargo de tamanha responsabilidade, ele escorrega. E como escorrega.

Mas, Alexandre Kalil, mesmo com esse problema, vem se mostrando um dirigente moderno. O presidente do Galo é agora adepto do “Twitter”. Bastante antenado. Contratações, dispensas, desmentidos. Tudo agora está escrito no perfil de Kalil no “Twitter”.

Tomara que @alexandrekalil também se modernize longe de seu laptop. Tomara que se torne um dirigente moderno nas declarações. Tomara que se modernize para comandar um clube promissor, digno do sucesso do passado e da alegria de sua torcida, mais renovada que nunca. O atual Atlético precisa disso.

76 Comentários
  • ana clara disse:

    Talves voce tenha enganado ou empolgado demais em alguns quesitos;É o líder das estatísticas com ingressos a r$2,00 e R$5,00 e R$15,00,menor do Brasil,aí qualquer time coloca isso,ainda mais quando é lider do campeonato,apesar de ser nivelado por baixo.Time estruturado dando o calote na praça,aí qualquer clube se estrutura.E glórias do passado,vivendo de um titulo de quase quarenta anos,não entendi.deixa de ser menos donente colega.

  • Luciano disse:

    Concordo plenamente com você Rodrigo. O Kalil não pode ser tão fanático assim , pode até ser, mas não pode se deixar transparecer.

  • Paola disse:

    Ana clara! pra falar porcaria.. fica quieta! nem com promoção de nescau seu time fazia isso!
    Concordo

  • Roney disse:

    Ana Clara, ao que vejo cruzeirense fanática, não se deu conta da realidade do campeonato brasileiro, acusar o Clube de calote? não tem o menor conhecimento de tudo que se passa, se quiser saber quem deve mesmo na praça, veja o cruzeiro, que não fica pra traz, o flamengo que vai se sustentando com o patrocínio da Petrobras, o corintias e por aí se segue, quanto ao fato do valor do ingresso ser muito, muito barato é como no comércio tente ganhar do seu concorrente se aguentar segurar o rojão.
    Quem está ganhando com isso é o torcedor, que pode ir ao estádio como nos velhos tempos, para se divertir com o melhor dos entretenimentos para nós brasileiros com investimento praticamente dado…rsrssssssss

    Nós atleticanos temos mesmo motivo para estarmos felizes, e quanto ao Kalil, parabéns a ele, pois mostra competência com amor ao clube…

    GRANDE Kalil.

  • ROGERIO disse:

    ei vcs ai liberam meu comentario ai gente,so estou respondendo e falando a verdade,ok?obrigado.

  • MARCO ANTONIO HAMDAN disse:

    Rodrigo, voce tem razão em alguns pontos. Porém, faça uma análise por outro lado: a grande sintonia que existe entre a torcida do Atlético e eo Kalil está exatamente na certeza de que ele é um apaixonado.E torcida é paixão. Quando surge algum dirigente que mantem o controle na fala, deixa passar uma certa “falsidade” e não consegue ter apoio. Lembremos que tivemos isso recentemente no Galo com o Ziza, político experiente.E assim acontece em vários clubes do Brasil. Quanto ao infeliz comentário da Ana Clara, aí em cima, ela podia comentar só sobre o time dela e deixa que nós falamos do Glorioso.Abraços.

  • gutemberg disse:

    Concordo plenamente com voce ana clara,eles só enchem estádio com ingressos a preço de banana,duvido que eles oolocam lotação máxima como a gente na libertadores e em outras ocasioes com ingressos a R$80,00,R$150,00 e gente pagando até r$800,00 para ver o maior clube de minas em ação.A final da libertadores foi vista por mais de 170 paises que viram a força da torcida do cruzeiro.Vão continuar vivendo de vitorias por muitos e muitos anos,afinal,não terão folego para sustentar a liderança do brasileiro e terão mais um ano em branco.Voces terão uma longa caminhada pela frente para chegar no nivel que o cruzeiro esporte clube chegou no cenário mundial.

  • Oscar disse:

    Sra. Ana Clara, de torcida não falo, por que não tem nem como comparar a massa com a torcida de balãozinho. A respeito de calote lembre que vcs tem telhado de vidro ( o proprio Fred e mais alguns teve que entrar na justiça por que estava tomando o ……).

  • Eduardo disse:

    Roney, concordo com vc qndo diz sobre preço do ingresso apesar de ser Cruzeirense a única coisa q admiro na diretoria do Atletico é o fato de pensar na torcida e colocar ingressos mais barato que facilita em muito a ida do torcedor ao estádio, não gasto menos de 50 reais para ir aos jogos do Cruzeiro incluindo estacionamento, comida entre outras coisas, acho um absurdo isso. Com o Socio do futebol melhorou um pouco mas ainda continua razoável, o que eu não suporto em dirigentes e principalmente no Kalil é a falta de respeito como disse o Kalil ao Super esportes q a torcida do Atletico é que é torcida e o resto é porcaria acho que ele deveria pensar melhor nas besteiras q fala, eu duvido muito se ele não tem pessoas intimas do convívio dele q são cruzeirenses fanáticos, por isso concordo com a reportagem qndo diz q o Kalil precisa se modernizar longe de seu Laptop.

    abraços

  • Flávia disse:

    Hahaha….esses projéteis de torcedores me fazem rir…como não tem oq dizer, precisam vir e comentar uma notícia do GLORIOSO,pois são vítimas da próprio veneno ao cantarem vitória antes da hora. Para vocês um aviso: não existe vaga na torcida do ATLÉTICO MINEIRO. Que diferente de vocês joga SEMPRE com time, onde ele estiver, não esconde sua paixão e o apoia, bem diferente de vocês que após uma derrota somem…e depois vem dizer que é maior???kkkkkk. Pior ainda é ver montagens com número de pagantes no mineirão, exaltando….mas qual é a posição do cruzeirinho mesmo nas estatísticas de presença de público???kkkk APRENDAM PRIMEIRO O SIGNIFICADO DE SER TORCEDOR, diferente de vcs que pensam que é, mas são meros SIMPATIZANTES!

    Qto a Kalil reconheço o esforço de arrumar a casa, e com o nosso apoio vai conseguir. Conte conosco!! DALE GALO DOIDO, AMOR DA MINHA VIDA!!!

  • PAULO disse:

    tem Pobre que Gosta de bancar uma de rico.
    Gente, nao e possivel que tem gente questionando o fato da diteroria Atleticana colocar o preço da Geral de RS 2,00 reais, mas esquece que o valor da arquibancada e RS 20,00 reais e outra coisa, voces acha que a Geral tem valor de RS 10,00 reais ? voce nao vê o jogo diteiro, tanto que algumas partes da Geral se vê o jogo atrás da pilastra de concreto sem contar aquele placar eletrônico que avacalha quem fica ali e tambem, a renda e altissima nesses dois jogos contra o são paulo e fluminense e se podesse o valor do ingresso tem que ser barato mesmo porque o futebol e popular democraticamente nao e qualquer um que tem essa grana com ingresso, transporte, alimentação e outros.
    acho que falar do valor do ingresso do Galo e choradeira.

  • Marcelo disse:

    Sr. gutemberg e sra. Ana clara,
    os ingressos são 2 reais de geral, e depois 20 reais que e a cadeira superior ai os valores vão para 50 reais…
    Sr. gutemberg como vc e um “simpatizante”de radinho (e qdo ouve um o jogo) e não vai ao estadio, não pode falar de torcida que e o que temos, na libertadores a media de publico de vcs foi de quanto ? vc não sabe né ! mas foi menos de 20 mil, na final (porque simpatizante só vai na final, ese o time tiver condições de ganhar) o ingresso foi caro (só na final), ai sim foram muitos simpatizantes.
    é ingresso barato ? nossa media de bilheteria e de qto vc sabe ? 500 mil por jogo, então vai comentar do rebaixamento de vcs e deixe o Lider ai caminhando rumo ao titulo !!!

    saudações alvinegras faltam 15 vitórias para o Titulo !!!!!!!

    Galooooooooooo

  • PAULO disse:

    tem pobre que gosta de bancar uma de rico 2

    Esse pessoal que esta falando que o ingresso e barato tenho certeza que e o pessoal da classe média com renda rasoavel, não tem a cabeça aberta,o nosso pais não e igual na europa onde os clubes vive de bilheteria, aqui poucos Ganha muito e muito Ganha pouco se eu tivesse um super salario só iria de cadeira especial mas não tenho nehum parente politico, não tenho nenhuma mamata, não conheço ninguém lá no senado, nao sou sobrinho do grande sarney por isso concordo Plenamente com a politica da diretoria do Galo de pensar em nós os Baixa Renda, o povo. O ATLÉTICO MINEIRO NÃO E DA ELITE como alguns clubes por ai, O ATLÉTICO E DO POVO, E DA MASSA e para finalizar o dia em que o Brasil for considerado pais de primeiro mundo e tiver Emprego para todos, uma distribuição de renda justa ai essa questão do valor do ingresso podera ser questionado.
    no mais, vamos manter os pes no chão, massa atleticana, vamos vibrar com alegria nas vitorias.

  • joão disse:

    O Kalliu, com a torcida do cruzeiro é igual o hugo chaves com os estados Unidos, é um vira-lata latino com pastor alemão, precisa dar um “porque não te calas nele”

  • Flavio disse:

    Tem um ai que disse que de torcida não fala e eu de clube não falo,pois comparar um clube de 101 anos que só tem um titulo e torcedores com menos de 40 anos nem lembram, comparar com um clube que em termos de titulos, estrutura, diretoria, CT de treinamento, clube social, estamos a 500 km de distancia. Quanto ao presidente do timeco esta mais para animador de torcida do que presidente, o tecnico tem medo de ganhar titulos, vai bem até certo ponto da competição depois não sabe como ganhar,time: tem um goleiro fraco, defesa lenta, meio de campo comum e dois bons atacantes mais não sabem sair de uma marcação forte, com um time destes num campeonato longo e bem disputado é muito pouco, é apenas mais um sonho desta torcida que como disse Celso Roth no programa BEM AMIGOS da ultima segunda, ‘UMA TORCIDA SOFRIDA A MUITO TEMPO” e vai continuar sofrendo por muito tempo.

  • Oscar disse:

    E a respeito do comentario do Gutemberg apoiando a Ana, que a massa so enche o mineirão com preços baixos, para encerrar o papo veja a seguir.
    Melhores médias anuais
    * 1972: Corinthians 40.719
    * 1973: Flamengo 33.660
    * 1974: Vasco da Gama 36.619
    * 1975: Internacional 46.491
    * 1976: Corinthians 47.729
    * 1977: Atlético Mineiro 55.664
    * 1978: Palmeiras 31.359
    * 1979: Internacional 46.491
    * 1980: Flamengo 66.507
    * 1981: Flamengo 43.614
    * 1982: Flamengo 62.436
    * 1983: Flamengo 59.332
    * 1984: Flamengo 38.543
    * 1985: Bahia 41.497
    * 1986: Bahia 46.291
    * 1987: Flamengo 47.610
    * 1988: Bahia 35.537
    * 1989: Flamengo 21.300
    * 1990: Atlético Mineiro 26.748
    * 1991: Atlético Mineiro 26.763
    * 1992: Flamengo 42.922
    * 1993: Corinthians 37.330
    * 1994: Atlético Mineiro 22.673
    * 1995: Atlético Mineiro 21.072
    * 1996: Atlético Mineiro 25.449
    * 1997: Atlético Mineiro 23.342
    * 1998: Cruzeiro 28.384
    * 1999: Atlético Mineiro 42.322
    * 2000: Fluminense 20.219
    * 2001: Atlético Mineiro 30.679
    * 2002: Fluminense 25.666
    * 2003: Cruzeiro 26.366
    * 2004: Corinthians 13.547
    * 2005: Corinthians 27.330
    * 2006: Grêmio 25.630
    * 2007: Flamengo 39.221
    * 2008: Flamengo 40.694
    * 2009:
    Será que todo esses anos foram também com ingressos baratos? baixa a bola Gutemberg.

  • Reinaldo disse:

    PQ NAO ACEITARM ME COMENTARIO???????????

  • Wallace disse:

    Não sou mineiro, em 1° lugar, mas admiro muito os dois gigantes mineiros e fico feliz com a liderança do Galo e torço pelo seu título… E tbm lamento d+ pela perda do Cruzeiro, ele merecia a taça pela campanha, time e tradição.
    Já estou até o pescoço enjoado de ver paulistas (apesar de ser d lá) e cariocas dominando o Brasileirão, o Brasil tem muitos clubes de tradiçao de norte a sul, não devia ter tamanho monopólio. Só porque são os 2 estados mais ricos? Certamente sempre houve alguma forma de favorecimento à essas equipes, seja no regulamento, na arbitragem, na TV…É íncrivel termos um grande clube liderando o campeonato há tanto tempo, mas em certas emissoras, só vemos notícias de São Paulo, Palmeirinhas, Timinho, Menguinho, mesmo em cadeia nacional…
    E parabéna à torcida do Galo, lotem mesmo o Mineirão!

  • Carlos disse:

    Ana Clara

    Vc mostra uma total falta de informação, ontem por exemplo os igressos estava a R$ 20,00, talvez isso seja inveja, por que a maior de Minas demonstra ser a maior indo pro estádio.
    Galoooooooooooooooo!!!!!!!!!

  • Guilherme disse:

    O Sr Roney Vc mostra q ñ sabi nada di futebol o FLAMENGO NAO E MAIS PATROCINADO PELA PETROBAS seu doente !

    2,00 5,00 e 10,00 com direito de TROPEIRO e uma PINGA !

    quero ver e pg indresso de

    80,00 100,00 150,00 …. 500,00 800,00

    o atleticano e sofredor e um bando de zé roela !!e uns trombatinha !

    segura aii nossa vaga q estamos chegando !!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme disse:

    kalill e calill
    so late

  • DIAS disse:

    Ana Clara, comentários desse tipo teriam que partir mesmo de uma cruzeirense frustada pela perda do título da Libertadores.
    O Atleticano por si só já é um apaixonado. Está é a característica mais visível e latente de um Atleticano, e para ser Presidente de um time movido pela paixão, alegria e vitórias, o agraciado com essa honra também não pode fugir a essa regra. Concordo que o Kalil poderia apenas se conter um pouco nas declarações, mas quanto ao resto, deve manter a mesma paixão e energia a frente do glorioso.

    E quanto a dever, existem inúmeros times em situação muito pior que o Atlético. A diferença, é que enquanto os outros times devem e continuam a cair pela tabela, o Atlético deve é permanece como líder do campeonato.

    Vamos ver agora, que não poderão mais usar a desculpa de estarem priorizando a libertadores, qual será a próxima desculpa que vão usar por não vencerem o campeonato, e nem se classificarem para a libertadores do ano que vem.

  • DIAS disse:

    Guilherme,

    Até onde eu sei, ingressos a R$500 e R$800 foram vendidos apenas por cambistas a alguns idiotas que se prestaram a pagar esse valor para assistir a derrota.
    Um time que durante todo o campeonato, levou uma média de 20mil torcedores, e que somente no jogo da final colocaram mais de 60mil, é brincadeira…
    Isso só foi possível, devido ao restante dos simpatizantes provavelmente como você que se prestam a ir ao mineirão apenas quando estão na final e que acham que o título está garantido.

    Vamos ver as próximas bilheterias do cruzeiro no brasileirão, porque aí sim você e os outros simpatizantes que estão emitindo opinião, terão a confirmação de qual é a verdadeira torcida de minas, e qual realmente vai a todos os jogos e lota o mineirao.

  • Jairo disse:

    Pois é dizem por aí que o pessoal lá do Barro Preto tem a maior torcida de MG….kkkk que piada!!!Vejam ao longo de todos os campeonatos brasileiros que as duas maiores torcidas do Brasil são do glorioso e daquele lá do Rio.Salve…salve galo o melhor do Brasil(isso é presente meu),o passado já ficou pra traz,a gente vive é do presente.Saudações galísticas.

  • Flávio disse:

    O único lugar lotado na torcida do galo é a geral, que custa R$2,00 e R$1,00, valor menor que 1 picolé Frutare da kibon (o mais barato que custa R$1,60), ah, vai tomar vergonha…time medíocre, aquele Aranha com cara de homem das cavernas, parece um medindo, com aquela cara suja dele, e aquele zagueiro, tal de Welton Felipe, pelo amor de Deus, é péssimo, aliás, ideal pra times pequenos igual ao galo, quanto ao Kalil tenho nada a falar, só porque o cara tem twiter é antenado..quem deve ter feito isso pra ele deve ter sido o filho dele, presidentezinho de time de várzea..ainda tira foto com o Aranha pelado atrás dele…ah…em resumo, O GALO SAIU DA 2ª DIVISÃO, MAS A 2ª DIVISÃO NÃO SAI DO GALO….CAVALO PARAGUAIO….POSIÇÃO NO FINAL DO CAMPEONATO, 7º PRA BAIXO…

  • lucas disse:

    MUITOOOO BOM OSCAR…. AS ESTATISTICAS COMPROVAM.. A TORCIDA DO GALO É UM FENOMENO…CRUZERENSE NEM COM INGRESSO A 1 REAL VAI NOS JOGOS APOIAR O TIME.. TUDO SIMPATIZANTEE..

    TORCIDA TEM É O GALO, O RESTO É PORCARIA!!! AINDA MAIS CRUZERENSE.. KKKKKKKK

    GALOOOOOOOOOOOOOO

  • PAULO disse:

    Gente, algumas mentiras que passa a virar verdade.

    Sobre torcida no Estado de Minas não tem discussão, e não adianta insistir, uma das maiores prova são as Bilheterias ou isso e mentira?
    e realmente tem mais de 40 anos que o ATLÉTICO MINEIRO nao ganha um titulo de Expressão em nivel Nacional, mas o que me explica a faixa etaria da maioria da torcida ter 25 anos, onde moro conheço dezenas de torcedores cruzeirenses que passaram a torcer pro Atlético em função do Fanatismo da Massa, alias sempre quando isso acontece eles levam um peteleco. Mineirão com mais de 50 mil e Renda superior a RS 700,000,00 Mil reais ??? se algum de vocês que estão lendo sugerir um Sociologo para explicar o inesplicavel, não tem explicação. sinceramente o comentario que sempre escuto e esse ” o que segura a torcida do cruzeiro são os titulos porque o dia que parar de ganhar a torcida desaparece” com o Galo não tem como ser a Mesma coisa pois há mais de 40 anos sem ganhar nada e o fanatismo da Massa so almenta.
    Encerro por aqui com seguinte recado - Massa atléticana vamos manter os pés no chão, ainda não Ganhamos nada só vamos festejar se Ganharmos, apesar que todo jogo e uma festa.

  • Elvis disse:

    No mínimo essa Ana Clara tém menos de 20 anos!

    Como os perrelas fazem essa torcida minrim de troxa porque sabe da história e sabe q a torcida mais jovens ñ sabe, ai ela repeti a arrgancia do zezé, pta ñ dizer burrice. Porque o ñ menciona as 2 copas sulamericanas do Galo (Comembol), os torneio 11 torneios na Europa, onde só os maiores são convidados,além da Copa do Brasil de 1978, (Entre os campeões do brasileiros até aquele ano)e pra ela saber, nos anos 80s,onde eles só ganharam 2 mineiros, sendo 1 no tapetão, o GALO q disputou 4 semifinais em 5,colocou + de 100mil pagantes com o ingresso + caro (10mil cruzeiros para 15 e 20) em 6 partidas desta fase, recorde de pagantes em brasileirão no mineirão. Contra o Santos 1983, 113mil pagantes, eu meu pai e irmão + uns 5mil tivemos q voltar pra casa com o ingresso mão. Olha SRa Ana Clara, procure se informar, na história do brasileiro nenhuma torcida levou + publico que o GALO, lembre q até na série B, foram 10 melhores público do ano além do recorde mundial, e como vcs mal informados e seguidores das informações erradas q seu presidente fazem fazendo vcs de trocha, costuman dizer q ñ ganhamos títulos + levamos + público imagine se ganhase título, teria q ter 2 mineirão.

  • Flávio disse:

    Kd meu comentário???????????????????????????

  • André Batista disse:

    Quem foi ao Mineirão ontem ? Quem pagou R$ 50,00 nas cadeiras ? Quem comeu tropeiro e pagou R$ 10,00 no estacionamento ? Quem chegou cedo, vendo a “Massa” chegar nas arquibancadas e na geral ?
    Eu ví ! torcí, cantei o hino do Galo e gritei: Será o Campeão ! e não existe dinheiro no mundo que pague ver o GALO reconquistando o seu lugar no topo da tabela.

    Amor ao time do Galo não tem preço !

  • Gustavo Drummond disse:

    Gustavo Drummond - Nova Serrana - MG
    O Galo tem a equipe mais consistente do Brasil, melhor visitante, um dos melhores mandantes, 2º melhor ataque , melhor defesa, artilheiro, como podem ver, contra números não há argumentos, as meninas cruzeirenses que coloquem o rabo entre as pernas e se preparem para o brasileirinho ano que vem….bica,bica, bica eeeleesss Gaaalllo..

  • PAULO disse:

    PAULO IBIRITE/MG

    MASSA ATLETICANA

    como sempre venho dizendo, vamos manter os pés no chão, particulamente vou a todo jogo no mineirão do Galo, não e possivél que um Clube com essa Massa, pessoas irresponsaveis e descompromissadas tenham na historia feito pessimas administraçoes, mas isso nao foi suficiente para abafar a massa, muito pelo contrario, parece e que nos momentos dificeis que cresce. espero que o ego por parte do pessoal do conselho acabe e que todas as correntes do Clube se una entorno da atual diretoria e como disse o kalil, cada um faz a sua parte ” só, kalil, não precisa pedir para a Torcida fazer o seu papel, pois esse papel a Massa vem fazendo desde 1908, quem tem que fazer o papel e a diretoria, no mais e isso ai.

  • Oscar disse:

    Sr. Flávio quanto a seu comentario de o galo ser cavalo paraguaio no braseleirão,lembre que vcs so tem 1 titulo como o galo, (então e um cavalo paraguaio e uma mula celeste). e quanto a massa so lotar a geral, kkkkkkk vc e um COMEDIANTE, em quase todo os jogos do cruzeiro a arquibancada fica tão lotada que da para até ver o bandeirão da CEMIG. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • henrique disse:

    O Kalil é o maior embróglio na vida do Atlético fala de mais , depois leva ferro dos Perrela sou Atleticano e acho que o time na melhor das hipóteses brigará por uma Libertadores !!!Fora Kalil !!

  • Zé Pequeno disse:

    Flávio vc deve ser um cruzeirense que seeee vai no campo vai para ver as pernas do jogador (o que, que tem a aparencia do Aranha), O Pelé e bonito? o Maradona e Bonito?, não importa a aparencia o que importa e o Futebol, para vc jogador bom, tem que ser bonito, sei não em! vc não nega não, em um cruzeirense legitimo.

  • henrique disse:

    coloque meu comentário por favor !!!

  • PEDRO disse:

    Ana Clara,

    Vamos organizar uma vaquinha pra comprar ingressos pra torcida do seu time? Quem sabe ele não escape da segundona?

    Rodrigo Fuscaldi,

    Dirigente moderno é aquele que sabe administrar seu clube. E isso o Kalil faz muito bem, principalmente quando se trata de motivar seu time e sua torcida através de suas declarações inflamadas! Parabéns Kalil!!! Salários em dia, boas contratações, universo atleticano motivado, líder isolado, ta faltando o que? Fantasiar-se de emo para dizer que é moderno? Por favor Rodrigo… O diplomático Ricardo Guimarães seria seu grande exemplo de dirigente moderno?

  • henrique disse:

    FORA KALIL !!

  • Carlos disse:

    Estronho os cruzeirenses falarem sobre lider e colocar o valor dos preços dos ingressos, bom de fato a geral é R$ 2,00, a arquibacada é R$ 20,00 e a especial R$ 50,00, tanto é que o clube que mais arrecadou com bilheteria no campeonato foi o Galo.
    Já o Cruzeiro tem aquele projeto, que segundo um amigo meu Cruzeirense doente exclui o torcedor do campo. Engrassado que apesar do time de azul colocar ingressos a R$80,00, R$ 150,00 Como foi na Libertadores e não no Brasileiro, acaba ficando elas por elas, o sujeito paga uma mensalidade que pode ser escolhida entre R$ 45,00, R$ 55,00 e R$ 80,00 mensais, bom caso o time tenah 4 jogos no Mineirão ao longo do mês, e se for só 4, os ingressos para cada setor será entre R$ 11,25 (cadeira Lateral) R$ 13,75 (cadeira central) e R$ 20,00 (especial), antes da final da Libertadores haviam 16.000 sócios, coloque a média de arrecadação em tono de R$ 60,00 mensais por torcedor tem-se uma renda mensal de R$ 960.000,00 bom dividmos então pelos 4 jogos no mês no Mineirão, terá uma renda de R$ 240.000,00…bom a renda dos jogos dos Galo com ingressos mais baratos, como os cruzeirenses dizem, gira em torno de R$ 600,00 por jogo… Conclui-se que esse lance de sócio torcedor somente para clubes que tenham mais de 60.000 associados…lhes pergunto onde os times grande irão jogar nos próximos 3 anos não será no Mineirão…60.000 sócios torcedores no Indepedencia? Sete Lagoas? Ipatinga? Uberlândia? Pergunto aos cruzeirenses quantos sócios torcedores vc conhece? quantos torcedores comuns vc conhece? Pois é o que ocorre é uma exclusão da torcida e é imposta guela abaixo como se fosse a única salvação dos clubes, e não dirigentes sérios, que não possuam qualquer tipo de investigação ou suspeita decorrupção.

  • jefferson disse:

    A Copa Conmebol foi criada nos moldes da Copa da Uefa. Deixou de existir em 2000, quando a confederação sulmericana resolveu aumentar o numero de participantes da Taça Libertadores. Posteriormente, em 2002, a Conmebol criou a Copa Sulamericana, que é, basicamente a mesma competição.
    vcs “”cruz”" tem quantos titulos internacionais 2, entao parem com essa disculpa por não terem conseguido a libertadores , vcs parecem os perrelas que qdo as coisa não vao bem aparece um estadio ou jogadores “maravilhosos”, como disse o ELVIS procurem se informar, na história do brasileiro nenhuma torcida levou + publico que o GALO.

  • Milton disse:

    Bom amigos! gostaria de dizer para a” garota” Que o Kalil ta mais que certo, e que futebol é momento, Cruzeiro nao ganhou NADAAAAAA. dECEPCIONANTE NA LIBERTADORES E TA CORRENDO P NAO SER rebaixado. dEIXAR CLARO P A MOCINHA QUE NOSSO glorioso ATÉ O MOMENTO NAO TEM ESTAMPADO EM SUA CAMISA NEHUM MENTOR PATROCINADOR, sabe o pq? ahhhhh nao é, pois bem quem ta lotando o Mineirão em TODOS!! TODOS!! os jogos é a MASSA DO GALO ( LEIA SE PATROCINADOR) Então minha qerida, fique caladinha e o momento é nosso msm! LIDER! maior media de publico! ainda calamos a boca do Sr. zeze que mentirosamente nao contratou o Reinteria por incopetencia. Faz o seguinte menina: CHORA ME LIGA!! Pede socorro! GALO LIDER! RUMO A TITULOS! ACABOU A MAMATA!
    SAUDAÇOES ALVI- NEGRAS!

  • Ronaldo disse:

    As declarações do Kalil são de uma mediocridade que não tem tamanho.Age como dirigente de time pobre, um torcedor frustrado que ainda se preocupa com seu maior rival.Hostiliza, joga a torcida contra tudo e todos, que querendo ou não, é responsaável por mortes que sempre rondam as torcidas.
    Seja PRESIDENTE, senhor!

  • RS disse:

    aproveitando o espaço, pq o dep irani barbosa denuncia o perrela?

  • daniel disse:

    Ai galera,mais uma vez esses simpatizantes(cuzeirenses) estao mais preocupado com o glorioso do que com o que ela chamam de time hahahaha,contra fatos nao ha argumentos.GALO o time que mais leva torcida a campo.Pronto,um abraco e saudacoes ATLETICANAS(ESTUDIANTES tambem kkkkkkkkk).

  • adriano disse:

    quem n tem o q falar, só falam asneiras mesmo… não queiram numcam comparar suas peqs torcida, s é q pode chamar isto de torcida com a mais fanática de minas, morram de inveja punhao de simpatizantes, q só vai ao estádio qdo o time está ganhando… galera vamos ter os pés no chão, torcer muito, vibrar com o time..no final é so alegria. minas vai ter o maior número de obitos de uma vez só: sabem porque? vai ser muitos simpatizantes infartando por ver o glorioso CAMPEÃOOOOOOOOOOOO….. BICA GALO DOIDO

  • delcio luz disse:

    tenho pena da ana clara e do gutenberg, coitados , mesmo tendo só um titulo de brasileiro, até hj eles se incomodam com o nosso galo. esqucem eles tbm q no confronto direto estamos na frente deles mesmo com todos esses tropeço do galo nessa decada por ter tido admonistrações irreponsaveis.são 4 titulos na frente, mais de 30 vitorias tbm e mais de 50 golsde saldo. eles tem medo da massa pois sabem q ela lota mesmo o mineirão com qquer preço. todos os jornais falam disso hj. acho q a preocupação deles deveria ser com o time deles q precisa de uma forcinha agora, por isso pwoderiam dar seus palpites no q lhes dizem respeito. siceramente eu tenho é pena das marias ,pq elas pressentem q supremacia alve-negra esta retornando, e isoo deixam elas muito nervosas.
    abraços
    Délcio Luz

  • WAGNER disse:

    O QUE TODOS SE ESQUECERAM, É QUE O NOSSO KALIL É DIFERENTE DA PERRELADA.
    O KALIL RESPEITA A MASSA MAIS VIBRANTE DO PAÍS. MESMO COM O MINEIRÃO CHEIO EM TODOS OS JOGOS, O ATLETICANO CONSEGUE INGRESSO PARA COMPRAR.
    A PERRELADA, QUANDO O TIME ‘DELAS’ ESTÁ NAS CABEÇAS ( SÓ ASSIM ELES VÃO AO CAMPO ), AUMENTA O VALOR DOS INGRESSOS E ENTREGA PARA OS CAMBISTAS PARA GANHAR MAIS DINHEIRO.
    PARABÉNS ALEXANDRE KALIL, MELHOR DIRIGENTE DO BRASIL, VOCE MERECE ESSA TORCIDA MARAVILHOSA QUE TEM.
    É POR ISSO QUE SOMOS INVEJADOS POR TODOS
    TE AMO ATLETICO, GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Délcio Luz disse:

    Queria saber desse moderador, que coloca uma materia sobre o que diz respeito ao GALO,pq os comentarios dos cruzeirenses são adicionados e o dos atleticanos não o são? achei que tinha dito palavras muito duras ou até ofensivas, porem vejo que o comentario desses mesmo ñ tiveram este cuidado. Li o q uma tal ana clara, gutemberg e coitado de um tal flavio q nem se da ao respeito de falar asneiras sobre o galo. Pq então moderador, essas pessoas podem escrever o q querem e nós ñ podemos responder a altura?????
    Um, desrespeita a maior torcida de BH, outro colca estatiscas furadas e o outro chama o time de varzea colocando q temos apenas um titulo e q os com menos de 40 nem se lembram????
    Agora eles esquecem que sempre foi assim, a torcida do galo sempre lotou o mineirão e sempre fez uma festa bonita, digna de comentarios no mundo todo e q no final dos anos 70 e toda decada de 80 sempre tivemos o melhor time, as estasticas dizem q são dez anos que o galo tem a maior média, e média ñ se refere apenas um jogo, e o galo sempre ocupou as manchetes esportivas com gde destaques e ñ apenas pelo titulo do 1ºbrasileiro ou seu rebaixamento para 2ª. E o q dizer dos titulos da comenbol? e dos 39 titulos mineiros? e das mais de 30 vitorias acima do seu maior rival? e dos mais de 50 gols a nosso favor ,tbm contra o nosso rival?
    Creio q isto esta me parecendo uma ponta de inveja da atual fase do galo. Nós torcedores torcemos pra que continue assim, pois como se refere a matria principal, por causa de más gestões, o galo chegou aonde chegou, porem começa a respirar e retomar o seu lugar no cenario mineiro, nacional e internacional, porem a materia é pertinente pois ha sim uma preocpação com esse fanatismo do nosso presidente , q já teve experincias anteriores de uma má gestão, pautada em fanatismo e não profissionalismo.
    Contrariando o tal flavio, o GALO tem sim um CT e é um dos mais modernos do pais e do mundo, ta sim se consolidando em sua recuperação como um dos maiores clubes do Brasil e vai voltar a ganhar os titulos.
    Então sr. moderador pq os comentarios ñ são adicionados?
    Abraços
    Délco Luz

  • Délcio Luz disse:

    Peço desculpas ao moderador pois só agora percebi q o meu comentario está aguardando moderação.
    abraços
    Délcio Luz

  • ELIAS BH disse:

    INVEJA. VEM ESTE GUTEMBERG E ANA PAULA FALANDO EM INGRESSO BARATO, PELO MENOS A MASSA SEGUE SEU TIME EM TODAS AS OCASIOES E NÃO SO NA DECISAO, VIU GUTEMBERG, POIS NO PRIMEIRO JOGO CONTRA O CAMPEAO DA LIBERTADORES COM INGRESSO DE 30, 4O REAIS O PUBLICO NÃO CHEGOPU A DEZ MIL. E QUANTO A ANA PAULA RIDICULA O GALO TEM PENDENCIAS FINANCEIRAS MAS NUNCA SE VIU ENVOLVIDO COM ESCANDALO COMO A MAFIA DOS BINGO E FALSIFICACAO DE PRESENCA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. JOGAMOS A SERIE B MAS NAO DESCEMOS TÃO BAIXO MORALMENTE.

  • joao daniel disse:

    Ola,alera atleticana concordo com voces.quanto ao comentarios isto tudo e um cho-rororo.na lista acima mostra que o galo sempre teve a maior medias de publico no campeonato nacional e so aparece 2 vezes. agora imagine se o galo ganhar 1 titulo de peso por ano.nao tem estadio que possa suporta pois a torcida do galo sera uma das maiores a mais de 40 anos com um titulo nacional e ainda somos a mais vibrante do brasil isto esta comprovado.
    e quanto aos ingressos a $2,00 mostra uma coragem do kalil que nao esta preocupado com dinheiro quanto aos perrela, futebol e lazer e pra cobrar ingressos caro.olha so galera o galo deve contas passadas,pois no momento esta contas esta em dia. e sem patrocinador,nao vendemos por qualquer preco o manto sagrado tem que ser valorizado.pois tem clubes por ai que esta vendedo por qualquer coisa aio vai um exemplo que clube e patrocinado por um tal (BOM SUCESSO).

    galera moro em sao paulo e mesmo assim nao deixo de acompanhar o nosso querido gaaaaaaaaalo acaminho do bi.campeoanto.

    saudacoes galista

  • Tiago A. Vilano disse:

    É isso ai massa atleticana, vamos continuar emperrando o Galo que o lado de lá esta morrendo de inveja.
    Nao tem desculpas, a torcida do Galo e a mais apaixonada do Brasil.
    Nosso Presidente Alexandre Kalil é apaixonado com nosso Galo mesmo, e nao tem a intençao de enriquecer em cima do clube e nem virar político.
    Eh isso ao Kalil, continue assim que o Galo vai longe.

    Saudaçoes do Lider isolado do Brasileiro…

  • Artur disse:

    O Atlético só pegou “mosca morta” até agora. O único melhor na tabela era o Vitória e que tomou um sufoco e não saiu do empate.
    Contra o Fluminense, um dos lanternas, não perdeu por muito pouco… então é esperar para ver…

  • Newton disse:

    Ana/Gutemberg, Afrustação pela decepiçã da derrota vxamosa na libertadores deve esta embotando seus raciocinios.
    Querer questiionar o valor d tocida atleticana so pode ser coisa de louco frustado, o que voces devem ser. Amaior torcida do Brasil é do GALO. Para confirmar basta ver a estatisticas. O resto é sonho de cruzeirense frustado. Caiam na real!!!

  • alexandre disse:

    ana clara…preste mais atencao no seu time e deixe o nosso quieto….vcs cuzeirenses estao chorando ate hoje da perda do titulo ate hoje…kkkkkkkk…….cambada de otarios mesmo…..

  • roberto disse:

    olha, não é só o galo q precisa, o corintians tambem, o inter idem, o gremio idem, o são paulo idem, sem citar outros enormes clubes. essa balela que esse sr. escreve, todo idiota já está cansado de escrever e de ler principalmente. escreva algo util e novo, por que discurso pronto a gente já está cansado. todos esses times citados acima e incluo o cruzeiro e o palmeiras, tem em seus dirigentes torcedores e antes de mais nada eles sofrem e amam o time. como assim é mais torcedor do que presidente. todos os grandes clubes são administrados por torcedores fanaticos, que como o alexandre kalil, vem tentando criar, em meio às dificuldades financeiras, mecanismos para se chegar a vitória. O são caetano, em sua curta trajetória, tem uma administração moderna, o ipatinga idem, e olha onde estão. encare os fatos, por mais que se queira promover uma “administração dita moderna”, sem amor ao clube a gente não chegaria a lugar algum. e não se esqueça torcedor cruzeirense (por que esse seu artigo de araque é digno de torcedor de outra agremiação), o bebeto de freitas é um dirigente moderno e foi contratado pelo kalil, que ha tempos vem fazendo um trabalho extremamente moderno e útil à nossa agremiação!! saudações, e se voce se fomou jornalista para ficar repetindo assuntos e temas da grande mídia, fez bem o o sr. ministro gilmar mendes em compara-los a cozinheiros!!! se toca!!! e escreva algo de utilidade, o galo não precisa da sua opinião!!!
    fraco

  • Resposta ao 1º Post disse:

    Só pra calar a boca:

    Ano passado ou retrasado o cruzeiro era vice do campeonato brasileiro.
    Disputando o título essas torcida medíocre colocou 8.000 presentes no mineirão contra o Santos numa quarta-feira com promoção da Nestlé.

  • Jorge Luis disse:

    Olá

    Bem, pelo que li, temos cometários demais sobre quem leva mais torcedores ao mineirão, o atleticano fala muito de paixão, mas
    título de nível nacional, faz 38 anos que não tem.
    Sou cruzeiro de paixão, por que nesses 38 anos que os penados
    ganharam só um título, contem quantos o cruzeiro já conquistou?
    E sobre a conversa de comemorar antes do título, talvez a torcida
    azulada esteja aprendendo com o time dos sem-títulos. Vocês lembram
    de 1977 no campeonato mineiro? 3 gols de Revétria, lembram contra
    o São Paulo, vocês já comemoravam o título pelas ruas e, nem precisa
    falar daquele jogo contra o Flamengo em 1980?
    Aproveitem o momento, por que ele é passageiro, e vocês não sabem
    o “sabor” de disputar uma libertadores.

  • romerio disse:

    O KALILTEM+ É QUE COLOCAR INGRESSO MAIS BARATO,POIS GALO É O TIME DA MAIS FANATICA E DO POVÃO!

    E VAMOS RUMO AO TITULO!
    FORÇA GALO!

    ESTAMOS Á 40 JOGOS DO TITULO MUNDIAL!

  • DJ EMERSON LAZARINI disse:

    OLÁ CRUZEIRENSES!

    CHEGA DE CHORADEIRA … APROVEITEM O RICO DINHEIRO QUE VCS TÊM E VÃO CHORAR EM DUBAI.
    SUGESTÃO:
    Passagem para Dubai
    Aproveite nossas promoções e viaje
    com a KLM. Reserve já seu vôo

    BOA VIAGEM!
    AH! PASSAGEM SÓ DE IDA … FIQUEM POR LÁ … PRA CHORAR À VONTADE, OK.

  • edson -salvador -ba disse:

    ana clara voce e torcedora e apaixonada parabens mais pode deixar o preço dos show do galo tem hora e local para mudar e não vai ser seu bairrismo mais parao lado do pre- jugamento do que para o embasamento que vai fazer o galo sair do primeiro lugar no coração da maior torcida de minas.

    suas tentativas de acabar com o galo das gerais é antiga pergute a seus pais e avos que vc vai saber que oseu DNA azul
    1ª foi com falido (yale)
    2ª com o ypiranga
    3 palestra italia mudança por causa do facismo é a imprensa não divulga por ser simpatizante
    4ª tentativa e a atual ou seja uma fusão deste 3 clubes para enfrentar o mais temido das gerais o galo forte e vingador o galo nunca perdeu para o cruzeiro e sim para ele mesmo e dai vem o medo de todos os azuis quando o kalil fala que o melhor esta por vir voces começaram a bombardiar a o galo imprensa mineira e brasileira mundo o kalil voltouuuuuuuuuuuuu
    ps seus comandate e que é cavalo paraguay pelo o que mim consta perrela do paraguay ate o nome é falso caraca o cara comprou o nome e titulos de uma outra pessoa quem conhece a istoria deste povo ai sabe o perrela do paraguai ce ta mim escutando,o perrela do paraguai ce ta mim escutando,o perrela do paraguai ce ta mim escutando….

  • Pedro Paulo disse:

    Este cartola do timeco tá precisando de tomar uma punição dos tais MPs que ficam envolvendo no futebol sem saber de nada. Ele cospe tanta asneira e depois recebe o troco e vai chamar seus jogadores de borrões. E outra coisa, falar de torcida pra quê, torcida não ganha jogo, prova disso que os sofredores vão em massa ha muito tempo nos estadios e eu pergunto, o que o time deles ganha? Comemoram só titulos que o maior de Minas perde. portanto, essa torcida e esta imprensa que os engana com tanta baboseira, deveriam é cobrar mais desse cartola arrogante.

  • cace disse:

    Ao torcedor que disse que a média de publico da libertadores 2009 dcrirfoi menosde 20 mil: A MÉDIA DE PUBLICO DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE NA LIBERTADORES 2009 FOI DE 41.269 PESSOAS POR JOGO. FONTE:WWW.UOL.COM.BR. INGRESSO DE GERAL 15 REAIS E ARQUIBANCADA A 50 REAIS. QUANDO É QUE VCS VÃO ENTENDER É QUE A MÍDIA QUE ENGRANDESSE A TORCIDA DE VCS. Sabe quando vcs vão ganhar um título expressivo de novo: quando o náutico ganhar. Time pequeno e torcida mais pequena ainda. kkkkkkkkkkkkk!!!!

  • Oscar disse:

    Meus amigos atléticanos, vamos encerrar este assunto de torcida, por que a diferença e muito grande. Samos torcedor e não SIMPATIZANTES.

    Medias de publicos em toda historia do MINEIRÃO

    1965: Atlético (9.332) - Cruzeiro (5.494)
    1966: Cruzeiro (16.907) - Atlético (12.958)
    1967: Atlético (21.746) - Cruzeiro (19.480)
    1968: Atlético (21.783) - Cruzeiro (19.385)
    1969: Atlético (23.684) - Cruzeiro (20.450)
    1970: Atlético (18.153) - Cruzeiro (14.239)
    1971: Atlético (20.304) - Cruzeiro (13.309)
    1972: Atlético (15.440) - Cruzeiro (13.687)
    1973: Atlético (14.496) - Cruzeiro (11.672)
    1974: Atlético (14.285) - Cruzeiro (13.430)
    1975: Cruzeiro (18.334) - Atlético (13.444)
    1976: Cruzeiro (26.996) - Atlético (23.759)
    1977: Atlético (14.955) - Cruzeiro (13.024)
    1978: Atlético (21.483) - Cruzeiro (17.742)
    1979: Atlético (18.541) - Cruzeiro (17.681)
    1980: Atlético (35.553) - Cruzeiro (18.817)
    1981: Atlético (22.800) - Cruzeiro (16.852)
    1982: Atlético (16.862) - Cruzeiro (13.073)
    1983: Atlético (21.207) - Cruzeiro (16.379)
    1984: Cruzeiro (11.925) - Atlético (11.639)
    1985: Atlético (13.957) - Cruzeiro (10.245)
    1986: Atlético (16.519) - Cruzeiro (12.781)
    1987: Atlético (21.134) - Cruzeiro (16.996)
    1988: Cruzeiro (15.019) - Atlético (5.102)
    1989: Atlético (14.044) - Cruzeiro (13.513)
    1990: Atlético (16.584) - Cruzeiro (9.631)
    1991: Atlético (19.610) - Cruzeiro (19.253)
    1992: Cruzeiro (28.111) - Atlético (11.138)
    1993: Cruzeiro (17.309) - Atlético (8.078)
    1994: Atlético (16.007) - Cruzeiro (10.349)
    1995: Atlético (17.581) - Cruzeiro (13.828)
    1996: Cruzeiro (26.017) - Atlético (22.625)
    1997: Atlético (17.101) - Cruzeiro (15.277)
    1998: Cruzeiro (21.787) - Atlético (11.460)
    1999: Atlético (31.675) - Cruzeiro (15.414)
    2000: Atlético (15.332) - Cruzeiro (14.381)
    2001: Atlético (32.976) - Cruzeiro (12.210)
    2002: Atlético (23.200) - Cruzeiro (18.280)
    2003: Cruzeiro (23.738) - Atlético (13.872)
    2004: Atlético (13.617) - Cruzeiro (8.567)
    2005: Atlético (18.431) - Cruzeiro (12.677)
    2006: Atlético (25.832) - Cruzeiro (14.629)
    2007*: Atlético (17.943) - Cruzeiro (12.942)
    *até 10 de Julho de 2007

    Público total:
    ATLÉTICO: 21 milhões, 66 mil e 155 pagantes
    cruzeiro: 19 milhões, 431 mil e 553 pagantes

    ACIMA de 100 MIL PAGANTES no Mineirão (não contando clássicos):
    13/02/1980 - Atlético 2 x 1 Flamengo - Amistoso - 115.142
    15/05/1983 - Atlético 0 x 0 Santos - Brasileirão - 113.749
    21/12/1976 - Cruzeiro 0 x 0 Bayern Munique - Toyota Cup - 113.715
    04/02/1987 - Atlético 1 x 0 Flamengo - Brasileirão - 107.497
    05/03/1977 - Atlético 0 x 0 São Paulo - Brasileirão - 102.974
    21/11/1976 - Atlético 0 x 0 Fluminense - Brasileirão - 102.531

    Melhores médias:
    1980: Atlético 35.553 por jogo (29 jogos)
    2001: Atlético 32.976 por jogo (14 jogos)
    1999: Atlético 31.675 por jogo (21 jogos)
    1992: Cruzeiro 28.111 por jogo (26 jogos)
    1976: Cruzeiro 26.996 por jogo (29 jogos)

    Recorde em pagantes:
    1967 - Atlético: 1 milhão, 44 mil e 707 pagantes em 48 jogos
    1980 - Atlético: 1 milhão, 31 mil e 59 pagantes em 29 jogos
    1976 - Atlético: 855 mil, 347 pagantes em 36 jogos
    1968 - Atlético: 849 mil, 553 pagantes em 39 jogos
    2003 - Cruzeiro 783 mil, 369 pagantes em 33 jogos
    1976 - Cruzeiro 782 mil, 890 pagantes em 29 jogos
    1992 - Cruzeiro 730 mil, 907 pagantes em 26 jogos
    2006 - Atlético 723 mil, 315 pagantes em 28 jogos

    Como eu disse, a diferença da MASSA para os simpatizantes em enorme.

  • Joaquim disse:

    Me impressiona o fato d a imprensa dar tanto crédito a um cidadão tão desaforado qto o presidente dos cacarejantes. Se ele abre a boca dez vezes lembra do Cruzeiro cinquenta. Parece ser um cruzeirense enrustido,pois, preocupa mais con o nosso grande clube q com sua pequenez e de seu time. O cruzeiro é maior, isso é fato, cresceu mais, tem maior torcida, mais dinheiro, é de BH e não depende tanto da boa vontade da imprensa mineira, tão atleticana. Lembro aos senhores q o Kalil, foi mesmo q chamou os jogadores de borrões e usa da imprensa atleticana para disseminar o ódio e sua amargura entre as torcidas. Bh é a terceira cidade c maior numero de assassinatos em virtude das torcidas, tenho certeza que este senhor patrocinou diversos desses crimes com seus comentários.
    Dá-lhe CRUZEIRO!!!!!!

  • Bruno disse:

    Papo de surdo e mudo!!!!

    Agora, o Kalil é mesmo um falastrão descontrolado. É um iresponsavel a partir do momento que suas colocaçoes sao exageradas e motivam a rivalidade e, consequentemente, a violencia entre as duas torcidas!!! ele devia ser um dirigente mais profissional. Mas fazer oq né??!!

  • amante do futebol disse:

    Os atleticanos e cruzeirenses tão fazendo uma série de confusões. Uma coisa é média de público. Outra é tamanho da torcida. Todo time, não importa, tem em sua torcida simpatizantes, frequentadores assíduos de estádios e gente que não vai ao campo por falta de condições. Qd publicam os resultados dessas pesquisas na mídia, deviam apresentar essas distinções. Pelo que mostra a maioria dos números, os cruzeirenses são mais numerosos, ao passo que os atleticanos frequentam mais o estádio.

    Outra vantagem do alvinegro parece ser a identificação da massa de torcedores com o time e com a torcida organizada. No Cruzeiro, a identificação da massa com o time costuma ocorrer mais em épocas em que o time exibe bom futebol. Mesmo qd o Cruzeiro lidera uma competição, se não estiver jogando bem, jogando bonito, a torcida cruzeirense não manifesta um forte apoio ao time. Não é assim apenas com o Cruzeiro. Vejam as torcidas de São Paulo, Goiás, Fluminense, Corinthians, Palmeiras, entre outros. Torcidas como a do Atlético e a do Grêmio são belíssimas exceções.

    Qt à identificação com a torcida organizada, parece claro tb que os atleticanos ganham. Dificilmente se verá um cruzeirense não vinculado a nada falar da Máfia espontanemente com empolgação. Do outro lado, mesmo o atleticano q só vai de vez em qd ao Mineirão se lembra da Galoucura como quem lembra do próprio time. Isso pesa demais. Na hora de cantar no estádio, ou mesmo qd se trata de ir apoiar o time num jogo decisivo, a principal iniciativa é da torcida organizada.

    Há pouco tempo, fui a um jogo do Cruzeiro no qual a torcida organizada puxava um canto e os torcedores q tavam perto de mim, na arquibancada inferior, não acompanhavam. Estavam, aliás, xingando o time, sendo que ele nem jogava tão mal assim. Não tô dizendo q isso é uma maravilha, pq as torcidas organizadas tb têm seu lado negativo. Elas, mais do que ninguém, promovem a violência nos estádios. Mas a massa de torcedores não tem iniciativa. Esta pertence a grupos bem definidos, com líderes e tudo mais. A massa só acompanha esses grupos.

    Outra coisa irritante é esse excesso de comemoração aleticana por causa da boa campanha do time, como se a boa campanha - que, aliás, é apenas boa, e não ótima - fosse um título conquistado. Nunca vi isso em outro lugar. Os atleticanos deveriam ser mais prudentes, pq, se o Galo cair de produção antes de setembro, os cruzeirenses e até outros torcedores vão vir furisosos pra falar no ouvido deles. Até a 25ª rodada do ano passado, é bom lembrar, o Grêmio liderava. Antes dele, o Flamengo ficou um bom tempo na frente. Em 2007, o Botafogo foi líder por muito tempo. Depois, nem a vaga na Libertadores ele pegou. O São Paulo e o Cruzeiro têm condições de subir mt ainda. O São Paulo, aliás, deu uma arrancada espetacular no ano passado no final do mês de setembro e foi campeão com mérito.

    Em Brasileirão de pontos corridos, pesam demais o preparo físico, uma boa defesa e um bom banco. O Atlético não tem nenhuma dessas três coisas. O que o Galo tem mesmo é um ataque de extrema qualidade, um bom goleiro e um grupo unido e muito esforçado. No ano passado, outros times tb tinham isso e nem chegaram à faixa dos quatro primeiros. Qt ao técnico, nem preciso falar muito: olhem o que acontecia com o rendimento dos times do Celso Roth nos últimos cinco anos. Vcs deveriam se preocupar com o Muricy lá no Palmeiras. Ele pega o time já na vice liderança. Antes disso, esteve acostumado a sempre largar atrás.

    E o Galo tá passando da hora de ser campeão de alguma coisa. Daqui a alguns anos, Goiás e Náutico já terão ganho o Campeonato Brasileiro. Espero q até lá o Atlético tenha conseguido tb, pra fortalecer o futebol de MG. Não adianta comparecer ao estádio. Se não comemora títulos, vira motivo de chacota mesmo. Até pq, se a gente reparar, todos os outros times do Clube dos Treze já conquistaram títulos de primeira linha, nacional e internacionalmente, nos últimos 20 anos. Até o Fluminense! Daqui a 15 anos, ninguém vai contar pros filhos que foi ao Mineirão qd o público era de 51.000 pagantes. Isto é importante, mas é secundário. Tenho um irmão q é atleticano pq cresceu ouvindo do pai que o Galo de 1971 jogava um futebol brilhante. Aquele time, aliás, se destava mais pela técnica do que pela raça. Não se esqueçam. Se meu irmão, amanhã, quiser contar pro filho dele o que viu do Galo, vai se lembrar de…

  • Torcedora disse:

    É MUITO FÁCIL FALAR QUE É TORCEDOR.
    AGORA LOTAR O MINEIRÃO, INDEPENDENTE DO DIA DA SEMANA E DO VALOR DO INGRESSO ISSO SÓ TORCEDOR DE VERDADE. OU SEJA, SÓ O TORCEDOR ATLETICANO, TÁ NO SANGUE, NÃO ADIANTA ESSE BANDO DE INVEJOSO QUE TEM A TORCIDA MAIS FEIA DO BRASILEIRÃO FICAR TENTANDO INVENTAR DESCULPA…

    CALA A BOCA FALSOS TORCEDORES E ACEITEM QUE A MAIOR E MAIS RESPEITADA TORCIDA É A DO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

  • Montanha disse:

    Não há problema no Kalil ser fanático. O problema é o Kalil ser chato, arrogante e bobo, como ele é. E o Perrela não fica pra trás nesses defeitos. Se os times grandes de MG jogassem um futebol à altura do caráter dos seus dirigentes, Cruzeiro e Atlético já teriam caído pra terceira divisão do Brasileiro.

  • josimar de Ipatinga disse:

    Nada como um dia após o outro, nem terminou o jogo ainda e já estou comemorando o aparecimento do cavalo paraguaio cacarejante, demorou, mas eu sabia que ele iria se mostrar. O atlético não tem time e nem torcida, por isto vibraram tanto com a derrota do cruzeiro na libertadores, competição que é disputada a 50 anos e vocês nunca tiveram o prazer de chegar a final, nem que fosse para perder. Que dia delicioso este, ahahahahahahahahahahah. Saudações Celestes.

  • josimar de Ipatinga disse:

    Eu mengo, Tu mengas, Ele menga e quem não mengou? Quem é que faz a alegria do povo? Sacode a galera é mengo de novo e de novo e de novo, 3×1. Vou ser obrigado a tomar uma gelada, comendo frango frito…….

  • Tatiana disse:

    Josimar, não se esqueça de quem ri por ultimo, ri muito melhor. A derrota de ontem não irá abalar meu Galo ainda tem muito brasileirão pela frente…!
    Galooooooooooooooooooooo!!!

  • washington disse:

    quando o kalil assumiu o atlético disse que a primeira que iria fazer era convocar a torcida e abaixou o ingresso para 2 reais. sabe porque ele fez isso? porque a torcida naum estava indo a campo. façam qualquer pesquisa e comprovem a baixa média de público em jogos do atlético com ingressos a preços normais, seja no brasileirão, no mineiro ou em qualquer competição. contra o paissandu em 2003 e agora contra o estudiantes, a torcida cruzeirense esvaziou a bilheteria em três horas, coisas que nunca foram vistas no brasil, podem pesquisar.

  • Montanha disse:

    Já que o assunto da tal “incrível torcida do Galo” tem sido tocado por umas 445337353353547537537²³²³²³²³³²²³³²³²³²³²²³³²³²³²²³²³²³²³² de vezes, lembrei-me de um texto que, embora tendencioso,sendo de torcedor do arqui-rival do Atlético, é mt interessante e ajuda a desmistificar isto. De q os atleticanos frequentam mais o estádio do que palmeirenses, sãopaulinos, cruzeirenses, torcedores do Goiás, Atlético/PR, Fluminense, entre outros, acho que ninguém discorda. Agora, esse papo exagerado de “torcida mais vibrante do Brasil”, de “12º jogador”, “nação alvinegra fiel “ou torcida diferenciada que apóia o time de verdade” é um conversa pra boi dormir. Ah, isso é sim. As mesmas pessoas que apregoam isso daí aqui em MG a respeito do Galo, qd vão pra SP, falam a mesma coisa de lá, o mesmo se passando em RJ, RS e outros estados, como pude perceber qd estive nesses lugares. Normalmente, são gente da mídia q precisa fazer média com torcedores e valorizar o futebol brasileiro atual mais do q ele ta merecendo e, com isto, obter a audiência para jogos mornos e pobres tecnicamente. No fim das contas, se o mais importante é a qualidade, e não a quantidade, todo mundo sabe mt bem q a sua própria torcida é a melhor do mundo, não importa o que os outros pensem.

    Vai aí o link. E é bom ler e analisar mais com a inteligência do que com a paixão, mesmo q seja pra discordar, pq de torcedor sem opinião própria q engole empolgado qualquer discurso pronto, todo clube tá repleto: http://cruzeiro.org/blog/a-infiel/

  • Montanha disse:

    Ah, só pra constar: eu sou torcedor do América e amante do futebol. Não gosto de secar time alheio. Queria q o Cruzeiro ganhasse a Libertadores e espero q o Atlético continue a boa campanha no Brasileiro. Mas, se cruzeirense gosta de se vangloriar de títulos (e isso, pq em MG, infelizmente, ninguém concorre com eles, embora no nível nacional haja times em melhor posição q o Cruzeiro) e atleticano gosta é de ver muita gente em volta, eu torço pro meu time até se não tiver ninguém em perto. Qd é hora de torcer, eu grito pro América até na 1000ª divisão da Copa Itatiaia, se for preciso. Isso daí é torcer. Se algum dia restar só eu de torcedor do América, vou continuar apoiando, gritando e cantando no estádio, mesmo sem a iniciativa de torcida organizada. O resto, pra mim, é conversa fiada. Enquanto analista de futebol, eu quero ver time forte e q joga bonito. Enquanto torcedor, eu só quero ver a camisa do meu time entrar em campo, q pra mim é o suficiente.

  • Rafael disse:

    por mais que os cruzerenses fiquem chateados e o momento do galo no brasileiro , nos anos anteriores nos atleticanos vivemos tudo isso que o cruzeiro esta vivendoa beira do rebaixamento , com a volta de kalil a frente do galo conseguimos dar a volta por cima entao é a hora de nos atleticanos mostramos o porque somos apaixonados por esse time e nao so por titulos , vai pra cima deles galoooooo…..

Você pode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>